A trança indiana é um penteado que além de bonito adiciona muito estilo as suas produções.
Basicamente se trata de uma trança que tem um trancamento central com gomos mais finos que prendem o comprimento como um todo.
O cabelo fica bem preso e seu visual ganha um ar diferenciado. Que tal conferir abaixo como fazer esse lindo penteado?
Trança indiana: confira o passo a passo de como fazer
Gosta de penteados com tranças e quer inovar no visual? Então vale a pena conferir os passos abaixo de como fazer a trança indiana.
É interessante que seu cabelo esteja limpo e se possível escovado (no caso dos fios lisos) ou com um leave-in (no caso dos ondulados e cacheados). Vamos começar?
Passo 1
Inicie o processo separando três mechas finas do seu cabelo, sendo uma de cada lateral e outra do centro. Trance as três mechas.
Passo 2
Prossiga na trança central puxando outras duas mechas laterais finas que devem ser trançadas com a mecha central.
Continue realizando esse processo, sempre puxando novas mechas laterais para trançar com a mecha central. Faça isso em todo o comprimento do cabelo.
Passo 3
Você deverá trançar todo o cabelo nesse sistema de puxar novas mechas laterais para trançar com a mecha central. Ao terminar de trançar todo o cabelo prenda.
Para finalizar puxe levemente os gomos da sua trança para que fique um visual mais cheio.
O ideal é que pareça que os fios estão levemente soltos nas laterais, mas ainda assim bem presos no trancamento no centro do penteado.
O resultado final fica muito interessante e todo o comprimento fica preso na trança.
Um ótimo penteado para quem tem cabelo bem longo e volumoso, assim você prende as suas madeixas de um jeito muito mais estiloso.
Dá para fazer essa trança lateral ou ainda dividir o cabelo ao meio e fazer duas tranças indianas laterais. O sistema de trancamento é o mesmo, a diferença está no ponto em que estará a mecha central.
Dica sobre trança indiana
Para garantir que seu penteado vai ficar no lugar, especialmente se você tem cabelo muito liso, é válido passar spray fixador em toda a trança.
Cabelos com textura como os cabelos cacheados e ondulados tem mais facilidade para segurar esse penteado.
Os fios lisos combinam visualmente com esse penteado porque criam esse visual tal qual uma costela.
Onde usar a trança indiana?
Gostou desse tutorial e já está pensando em fazer uma linda trança indiana?
Então é legal saber em quais ocasiões essa trança é interessante. Você pode usar essa trança em ocasiões que demandam estar um pouco mais bem produzida como uma festa de casamento, por exemplo.
Por ser um penteado que deixa os fios com um desenho bonito é uma ótima opção para ocasiões formais.
Você pode também usar em situações mais informais, nesse caso o penteado te deixa com um ar mais arrumadinho.
Combina com diferentes tipos de looks, mas é interessante considerar o quanto você vai andar ou correr, por exemplo. Mesmo com uma boa dose de spray fixador pode acontecer das mechas se soltarem com movimentos bruscos.
Então não é em qualquer ocasião que dá para usar essa trança.
Além disso, considere o quanto é difícil para você fazer esse trançado.
Dependendo do nível de dificuldade pode ser interessante guardar esse penteado para ocasiões mais especiais. Vale a pena treinar um pouco para se tornar mais hábil com o trançamento.
Você descobrirá que com um pouco de habilidade dá até para fazer sozinha essa trança.
Veja também: Trança espinha de peixe
Gostou de saber mais sobre a trança indiana? Saiba que com a prática você conseguirá fazer esse trancamento com muito mais facilidade!