O uso do óleo de coco no cabelo se tornou um dos principais truques de beleza.
Principalmente para aquelas pessoas que gostam de produtos naturais.
O produto é realmente um dos preferidos entre as celebridades, sempre vemos alguma famosa falando sobre ele.
Além de ser uma ótima opção barata também, e que rende muito para ajudar a deixar os cabelos mais bonitos.
Um dos reais motivos para que as pessoas usem óleo de coco no cabelo, é porque deixa os cabelos naturalmente brilhantes e mais macios.
Além disso, o produto natural também tem a ação de selar cutículas, protegendo os fios contra a queda e acelerando o capilar.
Para saber mais sobre os benefícios e aprender como usar o produto da melhor maneira nos cabelos, continue lendo.
Benefícios do óleo de coco nos cabelos
Um dos principais benefícios do óleo de coco nos cabelos, é que quando usado nas madeixas, ele permite que a água e outros nutrientes presentes no óleo, possam ser absorvidos pela fibra capilar.
Esse processo é que ajuda a reter a perda de líquidos pelos fios, e isso favorece a hidratação capilar.
Fazendo umectação com óleo de coco
A umectação faz parte de uma das etapas do cronograma capilar, que normalmente é feito com produtos ricos em nutrientes que nutrem o cabelo com o que ele precisa.
O óleo de coco no cabelo, consegue repor a camada de gordura para restaurar os fios, principalmente os fios mais crespos e cacheados. Dando mais vida e brilho as madeixas.
O processo de umectação pode ser feito com o óleo natural puro, sendo aplicado mecha por mecha nos cabelos da raiz até as pontas.
Durante o processo, pode-se fazer uma massagem no couro cabeludo para estimular o crescimento, fazendo movimentos circulares.
Deixe agir por pelo menos uma hora e depois lave os cabelos normalmente.
Algumas pessoas usam durante a noite, e deixam o óleo agindo nos cabelos de um dia para o outro e isso potencializa os resultados.
Hidratação com óleo de coco
O óleo de coco no cabelo também pode ser usado junto de uma máscara de hidratação.
Para isso, basta adicionar um pouco do óleo vegetal na sua máscara de preferência e aplicar nos fios normalmente, deixando agir por alguns minutos.
Banho de óleo usando o óleo de coco
Usando só o óleo de coco já terá excelentes resultados, mas se unir o produto combinado com outros óleos vegetais, os efeitos podem ser ainda mais potencializados.
O banho de óleo consiste nessa mistura de vários óleos diferentes, você pode apostar nos óleos de argan, abacate e rícino junto do óleo de coco.
O óleo de abacate é ótimo para ajudar a hidratar os cabelos quando estão ressecados, já o óleo de rícino ajuda nos crescimentos dos fios.
Podem ser usados misturados tanto para umectação, quanto para um banho de óleo e juntos da hidratação.
Pré-lavagem
O óleo de coco no cabelo também pode ser usado na pré-lavagem, como uma forma de proteger os fios contra o ressecamento que o shampoo promove nos fios, removendo a gordura boa.
Para usar o óleo vegetal na pré-lavagem, basta aplicar o produto nas pontas, e deixar ele agir por uns 20 minutos antes de lavar.
Feito isso, é só seguir com a lavagem normal.
Leave-in
O óleo de coco também pode ser usado como leave-in, para finalizar os fios depois de lavados.
Use em pequenas quantidades, espalhando principalmente pelas pontas secas.
De preferência com os cabelos molhados, ou também para proteger os fios contra os danos do secador, como um protetor térmico.
Nos dias frios, é comum que o óleo de coco fique em estado sólido, é normal da consistência do produto.
Para derrete-lo, basta alguns poucos segundos no micro-ondas ou banho maria, que ele já fica em consistência de óleo novamente, para ser aplicado nos cabelos.
Veja também: Dicas Poderosas para Seu Cabelo Crescer Rápido
Gostou de aprender estas dicas maravilhosas sobre o uso do óleo de coco nos cabelos? Comente aí o que achou…